Quatro voos da Lufthansa, com partida e destino nos aeroportos de Lisboa e Porto, foram cancelados devido a uma greve parcial de pilotos. No total, a companhia aérea alemã cancelou cerca de 200 voos, afetando 25 mil passageiros.
Corpo do artigo
A companhia aérea alemã Lufhansa anunciou que a greve parcial de pilotos convocada para esta sexta-feira levou ao cancelamento de cerca de 200 voos e vai afetar cerca de 25 mil passageiros.
De acordo com a página online da Lufthansa, foram cancelados os voos com partida do Porto e destino a Frankfurt agendado para as 16.15 horas, assim como a ligação com partida de Lisboa e destino a Frankfurt, marcada para as 16.20 horas.
Também o voo com partida do aeroporto de Frankfurt e destino ao Porto, com hora prevista de chegada às 22.25 horas, e o com destino ao aeroporto da Portela, previsto para as 23.00 horas, foram cancelados.
Um porta-voz da companhia aérea avançou que vão ser procuradas soluções para os passageiros afetados facilitando voos em outras companhias ou, em trajetos na Alemanha, viagens de comboio.
Os primeiros voos cancelados são de aviões que deveriam partir pelas 13.30 horas de outros aeroportos europeus com direção a Frankfurt.