O Grupo Automóveis do Mondego, que celebrou 80 anos na passada sexta-feira, 11 de julho, em Coimbra, assume a partir de 14 de julho de 2025 uma nova identidade: Rodda. Com o slogan "A mover o mundo desde 1945", a nova marca visa dar continuidade ao percurso de crescimento e visibilidade do grupo.
Corpo do artigo
A nova identidade mais não visa que dar continuidade ao trabalho realizado ao longo das anteriores oito décadas pelas suas diferentes equipas de profissionais, nomeadamente às que nos anos mais recentes lhe permitiram traduzir um crescimento e visibilidade do Grupo no tecido empresarial e industrial português, em especial na região centro do país, onde a sua atuação surge mais concentrada.
Jorge Figueiredo, líder da Rodda, explica que a nova identidade é "mais jovem, mais dinâmica, mais orientada para o futuro".
A designação traduz uma "reinvenção da roda", elemento associado à mobilidade e a nova imagem será gradualmente implementada em todas as instalações, comunicações e áreas de negócio do grupo, passando a apresentar-se como Rodda / Grupo Automóveis do Mondego. Num futuro próximo, a marca poderá operar simplesmente como Rodda, à medida que ganhar notoriedade.
Jorge Figueiredo salientou que o grupo construiu um caminho de crescimento" baseado no serviço e na satisfação do cliente, com o profissionalismo das suas equipas como pilar".
A visão focada na formação contínua, modernização e digitalização, permitiu um crescimento territorial e o aumento do portefólio de marcas.
Marca
A Rodda / Grupo Automóveis do Mondego continuará a atuar no mercado nacional, com foco na região centro. O seu portefólio atual inclui construtores como Abarth, Alfa Romeo, BYD, Citroën, DS Automobiles, FIAT, FIAT Professional, Hyundai, Isuzu, Jeep, KIA, KGM, Maxus, Mitsubishi Motors, Mitsubishi Fuso, Opel e Peugeot.
Em linha com esta evolução, o grupo criou um conjunto de submarcas para as suas atividades complementares: Rodda Usados (viaturas usadas), Rodda Rent (mobilidade de curta, média e longa duração), Rodda Electric (soluções de mobilidade elétrica), Rodda Seguros (soluções de proteção 360), Rodda Think (inovação, tecnologia e software para mobilidade), Rodda Go (canal corporate), Rodda de Amigos (proximidade com clientes) e Rodda Collection (seleção de viaturas de coleção).
Cada uma destas novas áreas é representada por uma cor específica no ícone da marca para manter a consistência corporativa.
Continuidade e Futuro
Jorge Figueiredo conclui que o lançamento da Rodda representa um passo na afirmação do grupo no panorama económico português. É uma evolução que dá continuidade à longa história do Grupo Automóveis do Mondego na área da mobilidade, com a missão de conquistar e fidelizar clientes através da melhoria contínua dos procedimentos e do rigor dos seus mais de cem colaboradores.
Fundada em Coimbra, no dia 24 de dezembro, vendendo Peugeot, a empresa expandiu-se para Cantanhede, Figueira da Foz, Guarda, Castelo Branco, Aveiro (com a aquisição da Corvauto) e Viseu, e agora, com 80 anos, evolui a sua identidade corporativa para Rodda / Grupo Automóveis do Mondego.