Vai ser lançada em Portugal, no último trimestre deste ano, uma nova marca de automóveis, a OMODA & JAECOO (O&J), insígnia com duas identidades distintas do gigante chinês Chery Automobil. Chega com propostas híbridas, híbridas plug-in e 100% elétricas.
Corpo do artigo
Importada pelo Grupo JAP, a marca aposta no formato segmento SUV e será comercializada em cinco modelos iniciais - OMODA 5, OMODA 7, OMODA 9, JAECOO 5 e JAECOO 7 - numa gama que deverá ser alargada em 2026.
Durante a assinatura do acordo de importação, realizada em Madrid, Charlie Zhang, vice-presidente executivo da Chery Automobile, destacou que "foi dado um grande passo na criação de uma base sólida para a nossa entrada no mercado português". "Acreditamos que o Grupo JAP é o parceiro ideal para que possamos assumir, em breve, uma posição de referência no setor automóvel português", sublinhou.
Já Jan Oehmicke, administrador do Grupo JAP, sublinhou partilhar a mesma ambição e visão arrojada relativamente ao sucesso comercial que estes modelos terão no nosso mercado e estamos convictos que conquistaremos a confiança dos consumidores portugueses e parceiros de negócio."a ambição de conquistar a confiança dos consumidores e parceiros locais".
A chegada da OMODA & JAECOO junta-se às restantes marcas já representadas pelo Grupo JAP em Portugal, entre as quais se encontram a Foton, GAC, NIO e Firefly, consolidando a posição do grupo como distribuidor de referência no setor automóvel nacional.