A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, garantiu, esta sexta-feira, que "há emprego" nesta atividade, salientando que se instalam, em média, 240 jovens agricultores por mês.
Corpo do artigo
"Não há emprego em quase nenhum setor, mas há emprego na agricultura", afirmou a ministra numa intervenção na conferência "Investigação, Transferência de Tecnologia e Inovação no setor agrícola e agro-alimentar", que decorre em Lisboa.
Assunção Cristas considerou que mais relevante do que o número de jovens agricultores que se dedicam a esta atividade é o que "isto significa em termos de competências e de dinamismo que se juntam a quem já está no terreno".
A governante reforçou também que esta adesão dos jovens à agricultura "significa mais abertura à inovação e ao empreendedorismo".
Assunção Cristas sublinhou a aposta do Governo nos setores dos bens transacionáveis, nomeadamente a agricultura, a floresta e a agro-indústria, tendo também destacado como prioridades a investigação e qualificação nestas áreas.