"Há vários deputados da maioria" que "nos corredores" estão contra "engano brutal" sobre subsídios
A deputada ecologista Heloísa Apolónia afirmou, esta quinta-feira, que "nos corredores" do Parlamento "há vários deputados da maioria" PSD/CDS-PP incomodados com a reposição dos subsídios a partir de 2015, num debate marcado por duras críticas da oposição ao Governo.
Corpo do artigo
"Devagarinho, muito devagarinho, eu já encontrei vários deputados da maioria nos corredores dando total razão ao que 'Os Verdes' já denunciaram aqui na Assembleia da República", disse a deputada do PEV, quase no final do debate do Orçamento retificativo.
Heloísa Apolónia, que não teve resposta de nenhuma das bancadas da maioria, deixou depois um apelo em tom irónico aos deputados sociais-democratas e centristas.
"Vem aí a Páscoa, vamos aproveitar esse período para refletir um bocadinho. Não entrem neste engano brutal aos portugueses, não se juntem ao Governo neste engano brutal", exortou.
A deputada do PEV apelou às "pessoas com consciência" para que "não entrem neste jogo" de aceitar "mais uma medida de austeridade, que é em 2014 também haver corte nos subsídios".
O deputado do BE Pedro Filipe Soares considerou que, ao dizer que os subsídios começarão a ser repostos gradualmente a partir de 2015, o Governo "acusa os portugueses de estupidez" e citou uma entrevista do ministro das Finanças em outubro de 2011 à RTP.
"O corte é temporário e existirá durante a vigência do programa de ajustamento, esse programa termina em 2013, o senhor ministro dá o dito por não dito, este Governo mente aos portugueses e insiste na mentira", criticou o bloquista.