A empresa Kraft Heinz anunciou, esta terça-feira, um plano para se dividir em duas empresas após mais de uma década de colaboração, separando assim o ketchup Heinz dos cachorros-quentes Oscar Mayer.
Corpo do artigo
Esta medida, segundo a Kraft Heinz, visa criar negócios com maior foco estratégico e menor complexidade.
A primeira das duas novas empresas, cujos nomes serão determinados posteriormente, será focada em molhos, pastas e condimentos, e irá albergar marcas como Heinz, Philadelphia e macarrão com queijo Kraft - produtos que, em 2024, atingiram aproximadamente 15.400 milhões de dólares (13.145 milhões de euros) em vendas líquidas.
Enquanto isso, a outra empresa irá vender produtos alimentares básicos na América do Norte, incluindo marcas como Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables, que em 2024 atingiram aproximadamente 10.400 milhões de dólares (8.877 milhões de euros) em vendas líquidas.
No anúncio de hoje, a Kraft Heinz observou que as duas empresas independentes serão listadas na bolsa de valores e espera que elas mantenham o nível atual de dividendos.
"As marcas da Kraft Heinz são icónicas e apreciadas, mas a complexidade da nossa estrutura atual dificulta a alocação eficaz de capital, a priorização de iniciativas e o crescimento nas nossas áreas mais promissoras", afirmou o presidente executivo do Conselho de Administração da Kraft Heinz, Miguel Patricio, em comunicado.