A cadeia de supermercados Lidl anunciou esta sexta-feira o reforço de trabalhadores nas suas lojas para fazer face ao aumento exponencial na procura de bens.
Corpo do artigo
11904741
De acordo com um comunicado divulgado esta sexta-feira, a cadeia de supermercados Lidl quer reforçar as equipas das suas 258 lojas e quatro entrepostos.
A empresa explica ainda que "está há várias semanas a trabalhar com os seus fornecedores e os vários parceiros da sua cadeia de valor para continuar a garantir o fornecimento de bens aos seus clientes".
De acordo com Maria Román, diretora geral de Recursos Humanos do Lidl Portugal, "as equipas têm feito a diferença ao trabalharem arduamente (...) mas esta é uma época sem precedentes e por isso precisam de mais ajuda, pelo país".
Entretanto, também a empresa que assegura as entregas ao domicílio para o Pingo Doce anunciou a contratação de 200 a 300 pessoas para reforçar as equipas de entrega.
"A nossa equipa tem cerca de 150 pessoas, contudo não é suficiente para fazer face aquilo que tem sido a procura extraordinária que estamos a registar", explicou Gonçalo Soares da Costa, diretor executivo da empresa Mercadão, em declarações citadas pela TSF.