Insígnia doa 300 mil euros à Rede de Emergência Alimentar e desafia os clientes a juntarem-se à iniciativa.
Corpo do artigo
O Natal é tempo de partilha, de reuniões em família, de solidariedade. E é precisamente nesse espírito que o Lidl celebra, mais uma vez, uma parceria que tem como objetivo ajudar quem mais precisa. Através da sua estratégia de responsabilidade social corporativa “Mais Lidl”, onde se insere o Apoio à Comunidade, a cadeia de distribuição alimentar vai doar 300 mil euros à Rede de Emergência Alimentar, entidade que garante o acesso a alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade ou de pobreza extrema, em articulação com os bancos alimentares.
Mas a solidariedade não termina aqui. O Lidl desafia os seus clientes a partilharem a magia do Natal. Como? Através da compra de vales de bens essenciais (atum, arroz, esparguete, leite, óleo e salsichas), disponíveis em todas as lojas Lidl de 28 de novembro até 24 de dezembro. Adicionalmente, já este fim de semana, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, podem ser entregues bens alimentares aos voluntários do Banco Alimentar que estarão presentes nas lojas Lidl para receber estas doações.
De realçar que esta não é a primeira vez que o Lidl participa numa campanha de apoio a quem mais precisa. Entre outras iniciativas, a empresa colabora há 13 anos com o Banco Alimentar Contra a Fome, tendo já entregue mais de 335,7 toneladas de artigos a esta instituição.
Nos últimos dez anos, contando com esta doação à Rede de Emergência Alimentar, como resultado das suas campanhas de Natal, o Lidl Portugal já contribuiu com um total de 4,8 milhões de euros para apoiar as comunidades locais.
“No Lidl acreditamos que partilhar é mágico”, refere Cristina Hanganu, diretora de Corporate Affairs e CSR do Lidl Portugal, que acrescenta que, por isso mesmo, “este ano, com a nossa campanha de responsabilidade social de Natal, convidamos todos os nossos clientes a celebrar a partilha, um gesto que torna esta época verdadeiramente especial, para juntos conseguirmos contribuir para ajudar quem mais precisa”.
Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e promotora da Rede de Emergência Alimentar, por seu lado, considera que “Iniciativas como a do Lidl são de enaltecer pela mobilização da sociedade para uma causa que nos interpela e com a qual não nos podemos conformar.
Para além do envolvimento dos clientes para a luta contra a fome e a pobreza, o Lidl dá um sinal de responsabilidade social exemplar ao atribuir uma verba muito significativa que vai efetivamente gerar impacto social. A nossa gratidão, que expressamos publicamente, vai para os clientes que contribuem nas lojas do Lidl, para a cadeia e também para todos os colaboradores que são agentes de cidadania ativa nesta iniciativa”.