O lucro da Microsoft cresceu 4% no terceiro trimestre do ano fiscal de 2017, para 4700 milhões de dólares (4299,6 milhões de euros).
Corpo do artigo
As receitas atingiram, no período em análise, 20400 milhões de dólares, sendo que o resultado líquido registado no terceiro trimestre foi superior ao antecipado pelos analistas, refere a Microsoft em comunicado.
Grande parte deste impulso vem devido ao bom comportamento na nuvem, que inclui a plataforma Azure e que cresceu 8,3%, para 6270 milhões de dólares.
"Os nossos resultados no terceiro trimestre mostram uma continuada procura pelos nossos serviços na nuvem", disse a vice-presidente-executiva e diretora Financeira, Amy Hood, ao apresentar as contas da multinacional norte-americana.
"Continuamos a posicionarmo-nos para crescer a longo prazo e tendo um bom desenvolvimento dos nossos negócios", salientou a gestora.
Pela negativa, o destaque vai para os serviços tradicionais que caíram 2%, para 9300 milhões de dólares, puxado nomeadamente pela queda nos telefones móveis.