Procura turística mantém tendência do ano passado e sobe a procura interna pelas ilhas. Expectativa alta no Algarve e na serra da Estrela.
Corpo do artigo
A quatro semanas da Páscoa, os portugueses já começaram a fazer as reservas em hotéis ou em agências de viagem para aproveitar os dias de descanso, cá dentro ou lá fora. O clima junto dos operadores turísticos é de otimismo, relatam alguns dos agentes do setor ouvidos pelo JN. Em Portugal, há uma clara procura pela Madeira e pelos Açores, uma tendência que se mantém desde o ano passado. Mas também no Algarve e na serra da Estrela, as expectativas são altas. Há quem opte, por outro lado, por ir mais longe, para os Estados Unidos ou as Maldivas.
Pedro Quintela, diretor-geral de vendas e marketing das Viagens Abreu, aponta que a “Madeira e os Açores continuam a ser os destinos mais procurados em Portugal para o período da Páscoa”. As estadias médias são de três ou de quatro noites. Também Ricardo Teles, diretor operacional da Bestravel, afirma que “há uma subida da procura para o turismo interno” nas ilhas, mas a que não escapa, igualmente, o território continental.