Já está disponível em Portugal o Microlino, um quadriciclo elétrico, cujo desenho é inspirado no BMW Isetta dos anos 50 do século passado (até a entrada é feita pela frente). Tem dois lugares, uma autonomia anunciada que pode chegar aos 228 quilómetros e três baterias.
Corpo do artigo
O novo quadriciclo, fabricado em Itália pela Micro Mobility Solutions (MMS), tem baterias de 6 kWh, 10,5 kWh e 14,4 kWh, com 17 cavalos de potência e permitindo autonomias de até 93 km, 177 km e 228 km.
Em Portugal, terá uma versão acessível a condutores com idade mínima de 16 anos e licença AM, estando limitado a uma velocidade máxima de 45 km/h. As restantes versões atingem os 90 km/h.
É importado para Portugal pelo C. Santos VP (concessionário Mercedes-Benz, Smart e Mitsubishi, além de importador oficial Aston Martin, Maserati e representante Hispano Suiza) e o acordo assinado com a MMS é considerado "um passo significativo na promoção da mobilidade urbana sustentável e no fortalecimento do nosso ecossistema automóvel".
Filipe Baptista da Silva, CEO da empresa, recordou que, "nos últimos anos, o grupo tem seguido uma estratégia clara no sector da mobilidade, com total foco no segmento premium e de luxo". "Esta parceria com a Microlino complementa a nossa oferta na área da micromobilidade sustentável, na qual já temos uma experiência considerável", salientou.
A escolha da Microlino, sublinha a C. Santos VP, baseou-se em vários fatores, incluindo "a originalidade do produto e os elevados padrões de construção e segurança, equiparáveis aos de um ligeiro de passageiros".
Além disso, a Micro, empresa-mãe da Microlino, "tem vasta experiência e reconhecimento no setor de soluções de mobilidade, com diversos prémios internacionais que validam a qualidade do seu trabalho".
Merlin Outober, co-fundador da Microlino, referiu que “esta parceria é uma combinação natural" entre o "compromisso de transformar a mobilidade urbana".
"O Microlino foi concebido para aqueles que procuram eficiência e sustentabilidade, mas que também querem deslocar-se com estilo. Acreditamos que ele irá ressoar fortemente no mercado português”, concluiu Merlin Outober.
O Microlino estará disponível, já esta semana, em qualquer das instalações do C. Santos VP, custando a partir dos 18.440 euros.