A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai ao parlamento na quinta-feira para prestar esclarecimentos na comissão permanente da Assembleia da República sobre a solução encontrada para o Banco Espírito Santo.
Corpo do artigo
A governante será ouvida na quinta-feira pelas 16.00 horas, tendo fonte partidária indicado à agência Lusa que a vinda de Maria Luís Albuquerque foi "consensualizada entre os líderes parlamentares".
O PS havia pedido esta segunda-feira a convocação com "caráter de urgência" da comissão permanente da AR para ouvir a ministra.
O BES, tal como era conhecido, acabou este fim de semana depois de o Banco de Portugal (BdP) ter anunciado a sua separação num 'banco bom', denominado Novo Banco, e num 'banco mau' ('bad bank').