O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, afirmou esta segunda-feira que os trabalhadores têm direito à greve, mas esta tem inconvenientes para a "vida das pessoas" e que o Governo irá tentar "minimizar" esse impacto.
Corpo do artigo
Álvaro Santos Pereira falava aos jornalistas no final da entrega de prémios da iniciativa Exportação & Internacionalização, organizada pelo Banco Espírito Santo (BES) e pelo Jornal de Negócios.
Questionado sobre o impacto das paralisações parciais no sector dos transportes, convocadas para terça-feira, o ministro sublinhou que os trabalhadores têm direito à greve, mas que estas "têm inconvenientes para a vida das pessoas".
Por isso, "é importante tentar minimizar estes inconvenientes. É isso mesmo que, principalmente, na greve geral, o Governo tentará fazer", afirmou Álvaro Santos Pereira.
Sobre como o Governo irá tentar minimizar os efeitos da greve, o ministro da Economia e do Emprego afirmou que "a muito breve trecho saberão", escusando-se a avançar detalhes e a adiantar o impacto financeiro da paralisação.
"Temos de minimizar o impacto", concluiu.