Com 60 anos de existência e 10 milhões de euros faturados por ano, o grupo Montiqueijo destaca-se pela preocupação que tem com a comunidade local e com os seus trabalhadores.
Corpo do artigo
Mesmo à porta da capital portuguesa está Lousa, uma freguesia pertencente ao concelho de Loures, com pouco mais de três mil habitantes. Apesar de se encontrar a poucos minutos do alvoroço da cidade, esta localidade saloia, casa da Montiqueijo, é conhecida pela sua proximidade com a natureza.
Tânia Teixeira, diretora de marketing do Grupo Montiqueijo, também detentor da Agroleite, explica como é importante para o crescimento do negócio o contacto com a natureza e com a comunidade local, para a qual faz questão de contribuir.
Com os seus 60 anos de existência, 70 colaboradores e uma faturação de mais de 10 milhões de euros por ano, o grupo tem como prática organizar passeios, cujas receitas revertem a favor de uma associação ou instituição da localidade. Mas se pensa que a responsabilidade social só é aplicada aos externos à empresa, está enganado.
O Grupo Montiqueijo organiza anualmente passeios em Lousa, cujas receitas revertem para uma associação ou instituição local
A multiculturalidade é uma das bandeiras da Montiqueijo, que, por exemplo, escreve sempre os seus comunicados internos em três línguas, para conseguir chegar a todos os trabalhadores. E como trabalhadores felizes fazem empresas felizes, são também sempre assinaladas datas importantes, quer sejam aniversários, ou dias simbólicos para o país.
Além de tudo isto, o grupo rege-se por sistema de economia circular, reaproveitando cerca de 60% dos seus resíduos e contribuindo para uma diminuição na poluição causada pelas indústrias.
Se quiser saber mais sobre o grupo Montiqueijo e as políticas implementadas para fazer do mundo um lugar melhor, veja o vídeo acima.