A "Plataforma 15 de Outubro", mais conhecida por movimento dos indignados, marcou nova manifestação para o dia 24 de Novembro, coincidente com o dia da greve-geral.
Corpo do artigo
A concentração para a manifestação está marcada para as 14.30 horas, no Marquês de Pombal e vai percorrer a Avenida da Liberdade, passando no Rossio, onde "fortalecerá o encontro" marcado pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), previsto para o local, refere o movimento em comunicado.
Segundo a "Plataforma 15 de Outubro", a democracia está "moribunda e deixou de servir os cidadãos. Os seus representantes fingem não ouvir as vozes na rua e procuram silenciar quem exerce o direito básico de protesto".
Na perspectiva dos "indignados", parar a produção, no dia 24 de Novembro, é uma forma de "combater os senhores que lucram com a miséria e impõem uma austeridade que os faz enriquecer, cada vez mais".
Alertam, ainda, que "fazer greve não é ficar em casa, mas sim, sair à rua e fazer ouvir a voz do descontentamento", porque o governo defende que "o país tem de empobrecer, os cidadãos têm de emigrar e pagar a dívida é o objectivo único de uma economia em queda".
"As medidas de brutalidade deste governo prometem destruir centenas de milhares de postos de trabalho e destruir os direitos daqueles que ainda trabalham", diz a "Plataforma 15 de Outubro", que é contra o corte dos subsídios de férias e de Natal.