O dirigente socialista Pedro Nuno Santos considerou, esta quarta-feira, que os dados de hoje do Instituto nacional de Estatística (INE) sobre o défice orçamental de 2014 representam o "maior fracasso" de Passos Coelho e do seu Governo.
Corpo do artigo
"Os últimos números do INE representam aquele que é o maior fracasso da governação de Pedro Passos Coelho. Este é mesmo o seu maior lapso", considerou o e cabeça de lista do PS pelo distrito de Aveiro.
Pedro Nuno Santos falava aos jornalistas em Águeda, num dia que o PS, e o seu secretário-geral, António Costa, estão no distrito de Aveiro em campanha para as legislativas de outubro.
Segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto nacional de Estatística (INE), a capitalização do Novo Banco fez o défice orçamental de 2014 subir para 7,2% do PIB, um valor que fica acima dos 4,5% reportados anteriormente.
Passos Coelho, sublinhou Pedro Nuno Santos, "empobreceu o país, degradou serviços públicos, aumentou a emigração, aumentou o desemprego" e no final, sublinha o socialista, "o défice orçamental está praticamente nos mesmos níveis que estava em 2011 e a divida pública está a aumentar".