Com o fim anunciado da MEO e da PT, marcas que vão vão dar lugar à Altice, fica um legado de anúncios publicitários memoráveis.
Corpo do artigo
Em 1991, era fundada a TMN. Durante mais de duas décadas, a marca de telemóveis lançou muitos "spots" publicitários. Em 2013, a TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais foi absorvida pela MEO, que tomou também o negócio de telefones fixos da Portugal Telecom. A MEO, tal como a predecessora, continuaria a captar atenção com os seus anúncios. Dentro de um ano, a MEO e a PT Empresas vão desaparecer para dar lugar à Altice.
"Não acreditas quando te disser de onde estou a telefonar": estamos no ano de 1992 e este é o primeiro "spot" publicitário da TMN. O "Cacilheiro" mostrou as maravilhas de poder utilizar um "telefone" mesmo quando se atravessa o Tejo.
e-CWvDZ2S4s
O anúncio, que marca a estreia da TMN na publicidade, veio depois a ser recriado em 2014 pelo grupo de humoristas Gato Fedorento.
Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores começaram a protagonizar anúncios da MEO desde a fundação da marca, em 2007. Eventualmente, apenas Ricardo Araújo Pereira se manteria como "cara" da MEO.
srNKqCFMRTg
A mais forte referência da TMN será porventura o mimo que protagonizou anúncios da marca durante vários anos. Na época de 90, a empresa lançou o pré-pago "Mimo" e, a partir daí, foram lançados vários anúncios com a personagem. A MEO voltaria a recuperá-la em 2014, numa réplica do famoso vídeo.
GooEc4II3Io
O tarifário "Mimo" veio a desaparecer em 2011. Passados três anos, desapareceu também o tarifário "Pako", que, em 2000, teve direito a vários "spots".
F_QieyaGuPI
Em 2009, surgia o "Paulito" que cantava Daniela Mercury num casting.
I25Mn97R_qM
A partir de 2015, Cristiano Ronaldo passou a protagonizar os anúncios da MEO.