
EPA
Informação útil sobre problemas de consumo.
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O período de fidelização é um período durante o qual o cliente se compromete a manter o contrato com o operador de telecomunicações e a pagar uma penalização caso o cancele antes daquele período ter terminado. Em troca, o operador oferece vantagens contratuais.
Esteja atento!
Antes de contratar um serviço, verifique se vai ficar fidelizado ao operador e durante quanto tempo.
Antes de aceitar um desconto ou promoção do seu operador, antes de fazer uma alteração de tarifário ou de morada, confira se vai ficar sujeito a um novo período de fidelização.
Antes de cancelar o contrato, confirme junto do seu atual operador se está sujeito a alguma fidelização e, se assim for, em que data e de que forma esta foi formalizada, qual a vantagem que recebeu, e qual a penalização que terá de pagar caso queira cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização.
É o operador quem tem de demonstrar que é devida uma penalização. Sempre que não possua cópia do suporte através do qual deu o seu acordo à fidelização, solicite-a ao seu operador.
Se não chegar a acordo com o seu operador, recorra aos centros de arbitragem.
Envie as suas dúvidas ou pedidos de esclarecimento para dicasdoconsumidor@jn.pt
