<p>As forças de segurança vão estar particularmente atentas durante a greve de amanhã e, de acordo com a PSP, "dada a convergência previsível de automóveis particulares aos centros das cidades de Lisboa e Porto", irá ser reforçada a sua presença.</p>
Corpo do artigo
De acordo com fonte policial, será "redobrada a vigilância prestada às principais vias de entrada e de saída, tendo em vista facilitar a fluidez de trânsito, impedir o cometimento de infracções rodoviárias e garantir prioridade de circulação aos transportes públicos que estejam a assegurar os serviços mínimos de transporte da população".
Paralelamente, a Polícia "irá estar especialmente atenta às zonas de grande concentração de pessoas, nomeadamente paragens de autocarros, estações ferroviárias e terminais de transportes suburbanos e fluviais" A GNR, por seu lado, já tem identificadas as zonas de maior acumulação de trânsito e de pessoas. "Sabemos que, em circunstâncias similares, a tendência é as pessoas usarem as suas viaturas. Vamos estar atentos ao fluxo nas bilheteiras e nos locais dos transportes alternativos. Mas não prevemos nada de fora do normal", afirmou, o tenente-coronel Pedro Costa Lima, do Gabinete de Imprensa da GNR.