João Fonseca, 7 anos, do Porto, está a dar os primeiros passos na escola, mas a avaliação máxima no 1.º Ano já foi recompensada pela iniciativa Regresso às Aulas, promovida pelo JN, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
"A português quando entrei na escola não sabia, mas do nada fiquei a saber. A Matemática sou muito bom desde a pré-escola. E Estudo do Meio é muito fácil", começou por explicar o mais novo dos premiados, acrescentando: "Estudo mais ou menos. Na sala de aulas porto-me bem, mas nem sempre sou o que tem as melhores notas, e gosto muito da minha escola, a João de Deus".
Surpreso por ter sido um dos 15 eleitos do júri, este aluno revela ter "quase chorado de felicidade" quando soube e ter pensado em "comprar um computador e material de escola".
"Supercontente e orgulhosa" ficou também a mãe, Adriana dos Anjos, 45 anos, esteticista, que soube da iniciativa através de uma cliente, reconhecendo que os prémios "vão ajudar muito". Sobre o percurso de João, salienta que "sempre foi uma criança muito esforçada e fácil aprendizagem".
Fico surpreendida com o cálculo mental dele ao nível da Matemática. Todos os dias quando ele chega vejo o material, as fichas como estão e quando algo está mal, corrijo. Faço ditados e quando erra a palavra peço para escrever novamente várias vezes, puxo muito por ele", completou.
Perfil
Nome: João Pedro Dias da Fonseca
Idade: 7 anos
Localidade: Porto
Ano a frequentar: 2.º
Aproveitamento: Muito Bom a tudo
Quando for grande quero ser: Futebolista