Problema técnico afeta serviço da agência financeira Bloomberg em vários países, incluindo Portugal
O IGCP adiou, esta quarta-feira, o leilão de Bilhetes do Tesouro (BT), previsto para as 10.30 horas, devido "a problemas técnicos da Bloomberg, que estão neste momento a afetar de forma generalizada os participantes de mercado".
Corpo do artigo
"O leilão de BT hoje planeado para as 10.30 horas foi adiado uma hora para as 11.30 horas, ou até o problema estar resolvido", lê-se numa nota no site da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).
O IGCP anunciou para hoje dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT), com maturidade a seis e a 12 meses e um montante de até 1500 milhões de euros. O IGCP vai realizar, "pelas 10.30 horas, dois leilões das linhas de BT com maturidades em 21 de novembro de 2025 e 22 de maio de 2026", indicou a agência na semana passada, em comunicado. O montante indicativo global é entre 1250 milhões e 1500 milhões de euros.
A fornecedora norte-americana de dados financeiros Bloomberg foi afetada por uma interrupção de serviço que atingiu vários países, segundo informou o apoio ao cliente da empresa. "Um problema técnico está a afetar muitos clientes e os nossos engenheiros estão a trabalhar para resolver o problema o mais rapidamente possível", explicou a fonte à agência de notícias francesa AFP.
Com sede em Nova Iorque, a Bloomberg é uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e uma agência de notícias muito utilizada nas salas de negociação de todo o mundo.