A vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho congratulou-se, esta sexta-feira, pela "reversão extraordinária das condições dificílimas" que Portugal atravessou, dizendo que o país já é apelidado como "herói surpresa".
Corpo do artigo
"Este é um momento histórico para Portugal, é o momento em que conseguimos uma reversão extraordinária das circunstâncias dificílimas em que estávamos há três anos atrás", afirmou Teresa Leal Coelho, em declarações aos jornalistas no parlamento, minutos depois do final da conferência de imprensa em que o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e a ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, anunciaram a conclusão por Portugal da 12.ª e última avaliação da 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional).
Considerando "absolutamente intolerável" que a oposição não reconheça o "resultado extraordinário" alcançado através de "sacrifícios tremendos", a vice-presidente social-democrata disse que Portugal já é hoje apelidada como "herói surpresa".
Teresa Leal Coelho recusou ainda a acusação dos socialistas de que o Governo de maioria PSD/CDS-PP tem uma "agenda escondida", assegurando que a única agenda do executivo é "garantir uma saída dentro de poucas semanas do memorando de entendimento, garantir condições de sustentabilidade, não permitir que o país volte a circunstâncias de falta de rigor orçamental, de irresponsabilidade orçamental.
"O Governo não tem nenhuma agenda escondida, a agenda do Governo é recuperar Portugal", insistiu.