A Portugal Telecom e a Vodafone Portugal não vão dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, confirmaram, esta segunda-feira, à agência Lusa fontes oficiais das duas operadoras de telecomunicações.
Corpo do artigo
A maioria das empresas em Portugal vai dar feriado na terça-feira, por este estar estipulado no Acordo Coletivo de Trabalho, apesar do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ter anunciado que não iria dar tolerância de ponto nesse dia este ano.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da PT, operadora que detém a TMN, disse que os trabalhadores vão laborar na terça-feira "como um dia normal".
A mesma posição já tinha sido avançada pela Vodafone Portugal, que segundo fonte oficial "manterá o normal funcionamento da empresa nessa data".
Já a Optimus irá dar feriado aos seus trabalhadores, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, adiantou à Lusa fonte oficial da operadora detida pela Sonaecom.
Por sua vez, "a Zon vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, devendo ser assegurado o normal funcionamento dos serviços que não possam encerrar", garantiu à Lusa fonte da operadora liderada por Rodrigo Costa.