Lourenço Sousa, 7 anos, de Fafe, foi um dos premiados da oitava edição do "Regresso às Aulas", uma parceria do Jornal de Notícias com a Staples e Opticalia, que distingue o mérito escolar de alunos oriundos de famílias com dificuldades económicas.
Corpo do artigo
"O segredo para ter boas notas é estudar muito na escola e em casa. Porto-me bem nas aulas e sou bom aluno", salientou o jovem vencedor, mostrando-se "muito feliz" por ter ganho o prémio.
"Quero comprar um computador portátil novo, pois o outro está partido. Se tiver aulas online este ano vou precisar. Foi complicado acompanhar as aulas, pois nem sempre a internet funcionava bem e travava a imagem", revelou o aluno, que ainda não sabe bem a profissão que gostaria de ter quando for grande.
Por seu lado, a mãe, Mara Castro, que se encontra desempregada e tem outro menino, o Salvador, de 4 anos, diz ter sabido do concurso pela rede social Facebook. "Mas nem sabia o resultado, foi uma prima que me avisou e nem queria acreditar, pois para além do computador também precisa de óculos. Contei à professora, que é uma grande amiga deles e ficou superfeliz e orgulhosa", prosseguiu.
Sobre o desempenho do filho mais velho, frisou que este almeja sempre a excelência. "O Lourenço é muito bom aluno, muito aplicado e se tirar uma nota mais baixa, que foi um 94%, fica muito triste, pois quer sempre o 100% e até chora quando não consegue o que quer", finalizou.
Perfi
Nome: Lourenço Castro Sousa
Idade: 7 anos
Localidade: Fafe
Ano a frequentar: 3.º
Aproveitamento: "Muito Bom" a tudo
Quando for grande quero ser: Não sei