O desempenho escolar de Rodrigo Barbosa deu frutos ao ser selecionado pela iniciativa "Regresso às Aulas", promovida pelo Jornal de Notícias, em parceria com a Staples e a Opticalia.
Corpo do artigo
O jovem afirma "não precisar de estudar muito" para ter os excelentes resultados. "Gosto de saber curiosidades e coisas diferentes. Gosto muito de Geografia e História. Desde pequeno acho fascinantes ver documentários e programas da Natureza, pois o que aprendo pode ser importante no futuro", revelou o premiado.
Talvez pela necessidade constante de conhecimento, Rodrigo não achou graça ao ensino à distância. "A experiência foi má, a internet estava sempre a cair, o computador parava e ficava sem bateria", anotou o jovem, que com o prémio quer comprar uma secretária. "Também dava jeito um computador e material escolar básico", acrescentou, contando que foi a irmã mais velha, Andreia, que tratou da candidatura.
Sobre o futuro ainda não sabe o que quer fazer, mas partilhou o sonho: "Quero fazer algo para mudar o mundo de alguma forma".
A mãe, Ana Carvalho, controladora de qualidade numa fábrica de fatos para homem, elogiou o filho e recordou um conselho da educadora de infância. "O Rodrigo tem tido um percurso bom, ele é muito bom aluno, gosta da escola. Estou muito orgulhosa pois desde o infantário que tem sido sempre assim e a educadora uma vez disse-me para o ir acompanhando sempre porque era menino para ir para a faculdade", contou.
Perfil
Nome: Rodrigo Fernando Carvalho Sá Barbosa
Idade: 10 anos
Localidade: Trofa
Ano a frequentar: 5.º
Aproveitamento: "Muito Bom" a tudo
Quando for grande quero ser: Não sei