O socialista Eduardo Cabrita, presidente da comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, disse, esta sexta-feira, que a votação final global da reforma do IRC ficou adiada para dia 20, havendo até lá contactos entre os partidos.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, Eduardo Cabrita explicou que haverá "uma reunião normal" da comissão parlamentar na quarta-feira e que, "até lá, haverá contactos" entre os partidos para avaliar como é que a comissão vai proceder aos trabalhos, sendo a votação final global do documento na próxima sexta-feira, dia 20.
No plenário da Assembleia da República, a votação dos diplomas para a reforma do IRC foi hoje adiada por consenso, anunciou a presidente da Assembleia da República durante o período de votações no plenário: "Há um conjunto de requerimentos de avocação e todos eles são adiados por consenso", disse Assunção Esteves.
A possibilidade de adiar a votação final dos diplomas já tinha sido avançada hoje pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelos líderes das bancadas do PSD e do CDS-PP.
O texto de substituição cuja votação foi adiada incide sobre um projeto de lei do PS que prevê incentivos à capitalização das empresas e a uma proposta de lei do Governo que altera o código do IRC.