A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou hoje que receberá 29 novos aviões Boeing 737 em 2025, criando dois mil postos de trabalho para profissionais da aviação, segundo a agência Efe.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado da companhia irlandesa, citado pela Efe, os novos aviões Boeing 737 da Ryanair reduzem as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 16% e o ruído em 40%.
Segundo o texto, os novos aviões destinar-se-ão a aeroportos servidos por linhas aéreas de baixo custo da União Europeia onde os países incentivem o crescimento da aviação, indicando a Ryanair a Suécia, Itália, Espanha e Polónia como exemplos.
A gerente da Ryanair em Espanha, Elena Cabrera, indicou no comunicado que "ao passo que a maioria das linhas aéreas europeias continuam a ter limitações de capacidade, a Ryanair prevê receber novos 29 aviões Boeing 737 em 2025".
"Esta capacidade adicional permitirá à Ryanair aumentar o número de passageiros de 200 milhões em 2024 para 210 milhões em 2025 e criar dois mil novos postos de trabalho altamente remunerados para profissionais da aviação em muitos dos aeroportos mais eficientes e de baixo custo da Europa", acrescenta.