O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT afirmou, esta quinta-feira, que vai analisar a possibilidade de avançar com uma impugnação do resultado da assembleia-geral de acionistas da PT SGPS que aprovou a venda da PT Portugal.
Corpo do artigo
A venda da PT Portugal, que tem a Meo e a Sapo, entre outros serviços, foi aprovada com 97,81% dos votos favoráveis e 2,19% contra, estes últimos de acionistas minoritários da PT SGPS.
No total, a reunião magna contou com a presença de 398 acionistas, num encontro que teve cerca de quatro horas de intervenções e pedidos de esclarecimento e poucos minutos para a votação da proposta da Altice.
No final da reunião, o presidente da Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT (STPT), Jorge Félix, disse não se considerar derrotado, mas "naturalmente um pouco frustrado por não haver possibilidade" do sindicato "pôr a proposta de suspensão à votação".
Questionado sobre a possibilidade de impugnar a votação da assembleia-geral, Jorge Félix afirmou: "É possível, vamos falar essencialmente com a ATM [Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais], que tem essa ideia, e vamos analisar".
Jorge Félix disse aguardar a "capacidade da Altice", a nova dona da PT Portugal, "para negociar com o sindicato" e com outros órgãos representativos dos trabalhadores.
A 30 de novembro do ano passado, a Altice subiu a oferta sobre a PT Portugal em 375 milhões de euros, para 7.400 milhões.