Sindicatos reúnem-se sexta-feira para analisar sector e eventuais formas de luta
Os sindicatos dos transportes e comunicações reúnem-se na sexta-feira, em Lisboa, para analisar a situação negocial nas várias empresas, as consequências do acordo com a 'troika' internacional e eventuais formas de luta para o sector.
Participam no encontro os sindicatos da Federação dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), da CGTP, os sindicatos dos transportes da UGT e sindicatos independentes, nomeadamente o dos maquinistas.
"Vamos analisar estas questões em conjunto e decidir que respostas dar", disse à agência Lusa o coordenador da FECTRANS, Amável Alves, acrescentando que as reuniões que têm decorrido entre os sindicatos e as empresas de transportes "têm sido infrutíferas".
Os sindicato representativos dos trabalhadores da CP reuniram-se esta quinta-feira com a empresa para discutir a ausência de resposta do Governo sobre a aplicação das cláusulas do Acordo de Empresa, mas não houve avanços dado que a CP não recebeu ainda qualquer indicação do Ministério das Finanças, confirmou à Lusa fonte da empresa.
