Só porto de Leixões está a funcionar em dia de greve dos trabalhadores portuários
A greve dos trabalhadores portuários, que decorre entre esta segunda e a próxima sexta-feira, está a contar com uma adesão total dos membros da Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários. Só o porto de Leixões está a funcionar a nível nacional.
Corpo do artigo
De acordo com Alexandre Delgado, presidente da Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários (Fesmarpor), o porto de Leixões, o único que não tem membros da Fesmarpor, é nesta altura o único do país que se encontra a funcionar.
Alexandre Delgado afirmou ainda que os serviços mínimos serão accionados quando se verificar que existe essa necessidade, nomeadamente em casos de transporte de material perecível.
Esta segunda-feira, decorre um plenário de trabalhadores, presidido por Vítor Dias, vice-presidente da Fesmarpor, na sede do Clube Sportivo Adicence, em Alfama, Lisboa.
Desde as oito horas, que não existe qualquer movimentação visível de cargas, junto às entradas do Porto de Lisboa, em Alcântara, e o mesmo acontece no parque de estacionamento da Liscont.
Nas entradas principais, em Alcântara, Rocha Conde de Óbidos e Santa Apolónia, encontram-se carrinhas da PSP com alguns agentes.