Stellantis alarga garantia dos motores Diesel e reembolsa reparações já efetuadas
A Stellantis anunciou o alargamento da sua política de cobertura especial para as gerações anteriores dos motores Diesel 1.5 BlueHDi, fabricados entre outubro de 2017 e janeiro de 2023. Esta medida visa resolver questões relacionadas com a corrente de distribuição e o grupo vai reembolsar reparações já efetuadas.
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Ao abrigo desta política melhorada, a Stellantis cobrirá a totalidade dos custos de peças e de mão de obra por um período máximo de 10 anos ou 240 mil quilómetros, sujeito a condições específicas.
Os clientes que já tiveram problemas com a corrente da árvore de cames podem solicitar o reembolso das despesas relacionadas.
Será disponibilizada uma plataforma online dedicada à "compensação", com acesso também através dos sites das marcas Citroën, DS Automobiles, Opel/Vauxhall, Fiat e Peugeot.
Esta política complementar aplica-se a reparações elegíveis realizadas entre 1 de janeiro de 2023 e 30 de junho de 2025. Para ter direito à cobertura especial, a manutenção do veículo deve ter sido realizada por qualquer profissional automóvel, mas sempre em conformidade com as recomendações do fabricante.
Em caso de intervenção, o diagnóstico e a reparação devem ter sido efetuados pela rede autorizada da marca. Todos os detalhes da política de compensação estão disponíveis na plataforma online.
Como parte desta iniciativa, a Stellantis também está a fornecer aos clientes de veículos usados das redes autorizadas Spoticar e Stellantis o certificado Check+, o qual informa que irão beneficiar da mesma cobertura especial que os clientes que adquiriram o veículo novo.

