A TAP cancelou 28 dos 57 voos programados, esta quinta-feira, para Espanha, conforme solicitado pelas autoridades espanholas, e não prevê que haja passageiros afetados, uma vez que foram contactados para alterarem os seus horários de viagem, disse fonte da empresa.
Corpo do artigo
"De um total de 57 voos programados, depois de estarmos em contacto com as autoridades espanholas, foi-nos solicitado que cancelássemos parte da operação. Portanto, neste momento, cancelamos 28 voos e trabalhamos num cenário de realizar 29 voos", adiantou à Lusa fonte oficial da transportadora aérea portuguesa, a propósito dos efeitos provocados pela greve geral em Espanha.
De acordo com a empresa, esta é a perspetiva para o dia inteiro, mas a sua concretização depende do que venha a ser a "adesão à greve dos diferentes turnos de serviço nos aeroportos espanhóis".
A TAP tem voos programados para todos os aeroportos espanhóis em que opera hoje, mas na quarta-feira tentou realizar viagens em aviões de maior capacidade, para minimizar os cancelamentos no dia da greve em Espanha.