
Maria João Gala / Global Imagens
O Lidl anunciou, na terça-feira, a retirada de venda de três lotes de orégãos picados Kania (7,5 gramas) por estes representarem riscos para a saúde dos consumidores.
Um comunicado publicado no site institucional da rede de supermercados explica que, durante análises de monitorização ao produto, foram reveladas concentrações elevadas de alcalóides e pirrolidizina, componentes podem causar intoxicações, bem como danos no fígado do consumidor. Por este motivo a marca apela ao não consumo do artigo.
"O Lidl & Cia. está a proceder preventivamente à recolha do artigo 'Orégãos picados, Kania, 7,5g' com data de validade 07/2022 e lotes n.º LB91832, LA91832 e LC91834 do fornecedor WEIAND GmbH. A razão para esta recolha prende-se com o facto de análises de monitorização efetuadas ao artigo terem evidenciado uma concentração elevada de alcalóides e pirrolidizina. Tendo em consideração o risco existente para a saúde, apelamos ao não consumo do produto", pode ler-se na nota, acrescentando que a recolha se destina "exclusivamente" aos lotes em causa.
A empresa Lidl assegura o reembolso dos frascos devolvidos independentemente da posse do talão de compra ou falta dele.
