
Tesla Y pode ter agora, em opção, sete lugares.
Fotos: Tesla
A Tesla lança esta terça-feira, na Europa, uma nova configuração de habitáculo com sete lugares para o Model Y, o seu modelo mais vendido mundialmente. As entregas começarão no final do ano.
Com a nova configuração de habitáculo existe uma terceira fila com dois bancos, que podem ser totalmente rebatidos para proporcionar o máximo armazenamento. O acesso aos lugares é feita através de botões situados no encosto de cada banco exterior da segunda fila.
Quando premidos, a fila desliza para a frente e dobra-se, permitindo uma fácil entrada e saída. Os passageiros da terceira fila têm à disposição duas tomadas USB-C para carregar dispositivos móveis.
O Y dispõe de um volume de carga até 2040 litros (banco rebatidos), graças ao facto de ter sido concebido de raiz como um veículo elétrico, tirando partido da ausência de motor dianteiro e do depósito de combustível traseiro. Assim, tem 117 litros de armazenamento sob o capô dianteiro e 363 litros atrás da terceira fila.
Quando a terceira fila está totalmente rebatida, estão disponíveis 753 litros para colocar facilmente carrinhos de bebé, scooters, camas dobráveis ou 850 fraldas individuais, na contabilidade da Tesla.
A opção de 7 lugares está disponível exclusivamente no Model Y Long Range com tração integral, sendo fabricado na Gigafactory Berlin-Brandenburg, na Alemana.
O Y de 7 lugares custa 55.475 euros e está equipado, de série, com o Auto Pilot Básico.

