Os trabalhadores da DHL Express Portugal, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vão realizar uma greve parcial às últimas duas horas do período normal de trabalho ao longo da próxima semana.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) informa que os trabalhadores da DHL farão uma greve parcial de duas horas nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de janeiro.
Em causa está, entre outras matérias, "o tratamento diferenciado e discriminatório com a retirada dos prémios de incentivo e de produtividade, parte integrante dos seus vencimentos, pelo facto de não assinarem um aditamento contratual, proposto pela empresa".
A ausência de pagamento dos acréscimos de encargos, resultantes da transferência definitiva do local de trabalho por interesse da empresa está também na origem desta paralisação parcial, segundo o Sindicato.
Por último, contestam "a falta de ética e de respeito pelos trabalhadores e comissão sindical, com a ausência de resposta à resolução da reunião de trabalhadores e indisponibilidade de local adequado para a realização da mesma".