A Comissão de Trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto solicitou, esta terça-feira, uma reunião ao secretário de Estado dos Transportes para "debater, esclarecer e receber a informação necessária" sobre os planos da tutela para esta empresa.
Corpo do artigo
"Na nossa opinião, seria de crucial importância este encontro visto que o já anunciado pelo Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira nos preocupa e põe em causa a serenidade dos trabalhadores da STCP, SA, cujo futuro se afigura incerto", manifesta a Comissão de Trabalhadores (CT), no oficio enviado ao secretário de estado.
Os trabalhadores apelam a Sérgio Monteiro que acate com "brevidade" este pedido de agendamento da reunião para que possam ficar "elucidados".
"Em conjunto, poderemos chegar a um acordo justo, que permita que a paz laboral e social que tanto a empresa como a população da Área Metropolitana do Porto necessitam", acrescenta a CT da STCP, na carta enviada ao secretário de estado dos Transportes, a que a Lusa teve acesso.
Na sexta-feira, o ministro da Economia anunciou um conjunto de medidas para o sector dos transportes, entre as quais a fusão da Carris com o Metro de Lisboa, da Metro do Porto com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e da Transtejo com a Soflusa.
Estas medidas estarão incluídas no Plano Estratégico de Transportes, que deverá ser aprovado na quinta-feira, em Conselho de Ministros.