Lisboa "é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa", justifica Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica.
Corpo do artigo
A Uber decidiu localizar o seu novo Centro de Excelência para a Europa em Lisboa, onde serão criados até 250 empregos diretos até 2018.
De acordo com o comunicado enviado às redações esta segunda-feira, este Centro "vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos".
"Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa. Esta escolha confirma também o reforço da nossa aposta em Portugal.", justifica Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Península Ibérica, no comunicado.
O Centro de Excelência vai prestar apoio através de "múltiplos canais de comunicação para assegurar a melhor experiência com a Uber antes, durante e depois da viagem", refere ainda o comunicado da empresa, que revela ainda que será também a partir deste Centro que serão "concebidas, testadas e lançadas" inovações para "melhorar continuamente" o apoio prestado aos clientes por toda a Europa.
Este Centro servirá igualmente os utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida UberEATS - disponível em mais de 170 cidades de todo o mundo e com chegada a Lisboa marcada ainda para este ano.