A venda da PT Portugal à Altice fica concluída no próximo dia 2 de junho, avançaram fontes conhecedores do processo.
Corpo do artigo
A brasileira Oi e a Altice não comentam esta informação, avança o Dinheiro Vivo.
Dexter Goie, CEO da Altice, tinha em recente conference call com analistas dado a indicação de que a compra da dona do Meo deveria estar concluída na primeira semana de junho, e ao que o Dinheiro Vivo sabe será no dia 2.
O grupo francês já informou a Oi desta intenção. O caminho para a compra ficou livre após a luz verde de Bruxelas ao negócio e da aprovação no dia 19 dos obrigacionistas da PT Portugal da da passagem da responsabilidade do pagamento da emissão de 400 milhões de euros, até aqui na empresa, para o universo da Oi.
O grupo de Patrick Drahi comprou a PT Portugal sem a dívida, tendo ainda sido 'descontado' o valor de mais de 1,2 mil milhões de euros mantidos em responsabilidades na PT Portugal (entre os quais 975 milhões com benefícios de pensões).
Assim sendo, a operação que avaliou a PT Portugal em 7,4 mil milhões de euros, incluindo um pagamento diferido de 500 milhões de euros dependendo do desempenho operacional da companhia, vai representar para a Oi um encaixe de cerca de 5,6 mil milhões de euros.