O Banco de Portugal confirmou, esta segunda-feira, o nome de Vítor Bento para liderar o Novo Banco, que vai concentrar os ativos considerados bons do Banco Espírito Santo.
Corpo do artigo
Em comunicado, a instituição liderada por Carlos Costa confirmou que o antigo presidente da rede de multibanco SIBS, Vítor Bento, vai assumir a liderança do Novo Banco, depois de ter sido escolhido para presidir o BES após a saída do líder histórico Ricardo Salgado.
José Honório, que esteve na equipa de reestruturação do Grupo Espírito Santo (GES) e que foi nomeado vice-presidente do BES quando Vítor Bento assumiu a liderança do grupo, vai igualmente ocupar a função de vice-presidente no Novo Banco.
Também João Moreira Rato, que deixou a presidência do IGCP, a agência que gere a dívida pública portuguesa, para assumir a administração financeira do BES depois da saída de Salgado, se mantém na equipa de Vítor Bento como vogal.
O Conselho de Administração do Novo Banco vai ainda incluir como vogais Jorge Martins e José Maria Mello Franco, que já eram quadros do BES.