Vítor Bento diz que já foi iniciado processo para a "rápida venda" do Novo Banco
O presidente demissionário do Novo Banco, Vítor Bento, disse esta segunda-feira, numa comunicação interna aos colaboradores, ter já sido iniciado um processo para a "rápida venda" da instituição.
Corpo do artigo
Segundo Vítor Bento, está "praticamente concluído o balanço de abertura do banco, não auditado, mas que permitirá um diálogo mais sólido com várias contrapartes dos negócios do banco e com as agências de 'rating'".
E entretanto, continua, "já foi encetado um processo para a rápida venda do banco, gerido pelo Fundo de Resolução e pelo Banco de Portugal".
O economista escreveu esta segunda-feira aos colaboradores e aos clientes da instituição cartas nas quais justifica a saída do Conselho de Administração, destacando o "profissionalismo" e "experiência" do seu sucessor.
O primeiro-ministro afirmou, esta segunda-feira, ser do "interesse de todos" vender o Novo Banco "nas melhores condições possíveis", depois de falar da saída da equipa de Vítor Bento da administração daquela instituição e de elogiar a intervenção do regulador.