Defeitos nas bombas de refrigeração que podem causar um incêndio no motor levam o fabricante automóvel alemão Volkswagen a chamar à revisão quase 680 mil carros da Audi na China.
Corpo do artigo
Os bloqueios no sistema, "em circunstâncias extremas, poderão causar um incêndio no compartimento do motor", disse em comunicado a Administração Geral de Qualidade, Supervisão, Inspeção e Quarentena.
A operação, que começa na segunda-feira, abrange carros produzidos na China e no estrangeiro, entre 2011 e 2016, detalha o comunicado.
Os concessionários irão substituir as peças sem cobrar.
Em janeiro, a Volkswagen chamou à revisão mais de 342 mil carros nos Estados Unidos devido ao mesmo problema.
Desde 2015 que a empresa tem estado sob supervisão, devido ao escândalo de instalação de "software" em 11 milhões de carros para contornar os testes de emissão dos veículos.