A Volvo prepara-se para entrar no mercado dos carros eléctricos em parceria com a Siemens. As empresas esperam que os veículos entrem "em pista de ensaios" no final de 2011.
Corpo do artigo
A empresa afirma, em comunicado, que "o foco [desta parceria] estará no desenvolvimento da tecnologia de accionamento eléctrico, electrónica de potência e tecnologia de carregamento, bem como na integração desses sistemas no novo Volvo C30 eléctrico".
Está previsto para o final do ano de 2011 que os carros equipados com motores eléctricos Siemens entrem na pista de ensaios, e, para o segundo trimestre de 2012, a construtora automóvel sueca "entregará à Siemens aproximadamente 200 veículos para efeito de testes em condições reais enquanto parte de uma frota de teste da Siemens".
Para a Siemens, empresa europeia de engenharia e electrónica, "a parceria com uma das marcas mais fortes na indústria automóvel proporcionará a oportunidade de alargar ainda mais a sua liderança industrial na tecnologia de accionamentos eléctricos para o mercado automóvel".
Por sua vez, a Volvo poderá, para a electrificação dos seus futuros C30, contar com a tecnologia da Siemens, segundo a qual "a cadeia de accionamento eléctrico, a eficiência das baterias e a tecnologia de carregamento são consideradas as tecnologias chave no desenvolvimento e na produção de carros eléctricos".
Os veículos eléctricos que resultarão desta parceria sao constituídos, segundo o presidente executivo e membro do Conselho de Administração do Industry Sector da Siemens, Siegfried Russwurm, por "componentes e sistemas de alta qualidade para carros eléctricos destinados à produção em série.