A low-cost britânica Easyjet terá 14 novas rotas de e para Lisboa a partir de outubro. Voos começaram a ser vendidos esta terça-feira com tarifas a partir dos 20 euros.
Corpo do artigo
A easyJet colocou à venda, esta terça-feira, os voos para as novas rotas que irá operar a partir de outubro, fruto da cedência dos 18 slots diários atribuídos pela TAP. Além das 13 ligações já anunciadas, a low-cost britânica terá ainda mais uma nova rota para a cidade francesa de Rennes, que irá operar com três frequências semanais a partir de novembro, num total de 30 mil lugares disponíveis.
Barcelona, Bilbao, Fuerteventura, Grande Canária, Tenerife Sul, Valência, Marselha, Toulouse, Limoges, Birmingham, Zurique, Milão Bergamo, Rennes e Marraquexe são os novos destinos que a easyJet irá inaugurar depois do verão. Já estão à venda 11 destas rotas.
No total, a transportadora vai reforçar a sua operação na capital portuguesa com 14 novas rotas já a partir de outubro, com uma oferta de 540 mil lugares. Os planos da companhia para o próximo inverno incluem também o reforço de oito ligações já existentes de e para Lisboa.
Contas feitas, a companhia terá mais três aviões baseados na capital, do modelo Airbus A321neo - o maior da sua frota com 235 lugares -, subindo o número de aeronaves a operar na Portela para 14 - nove aviões baseados e cinco não baseados.