A TAP vai passar a ter voos diretos e diários de Lisboa para Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, a partir de 11 de junho e 1 de julho, respetivamente.
Corpo do artigo
Os bilhetes estão à venda a partir desta segunda-feira e a tarifa de lançamento é de 799 euros para viagens de ida e volta (taxas incluídas).
O reforço dos voos entre Portugal e os Estados Unidos foi anunciado hoje, em Nova Iorque, por David Neelman, acionista do consórcio Atlantic Gateway, que ainda detém 61% do capital da transportadora aérea portuguesa.
Para além destes novos destinos, a TAP vai também reforçar as ligações para Newark e Miami este verão, o que fará subir para 30 o seu número de voos semanais entre Portugal e os EUA.
No caso concreto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a única novidade é que as ligações a Newark passam a ser bissemanais.
Neelman reafirma aliás que a prioridade da TAP - seja com a atual configuração acionista, seja com a concretização do acordo que permite ao Estado uma posição de 50% no capital - é para o "hub" de Lisboa, que pretende transformar numa porta de entrada privilegiada na Europa junto do mercado norte-americano.
Estas novas rotas (no caso de Nova Iorque é um regresso ao Aeroporto John F. Kennedy) irão beneficiar da entrega, em junho, de dois novos aviões Airbus A330, que farão aumentar a frota de longo curso da TAP para 20 aeronaves.
No caso de Nova Iorque, os voos partem de Lisboa às 17 horas e chegam ao Aeroporto JFK às 20 horas. No regresso saem pelas 23.30 horas, com chegada a Lisboa pelas 11.30 horas (dia seguinte).
Para Boston, os voos têm partida de Lisboa às 14.25 horas e chegada àquela cidade do Massachussets (um Estado norte-americano com forte presença de população de origem portuguesa) às 17 horas, partindo no sentido inverso de Boston às 19.45 horas e chegando a Lisboa às 7.20 horas (dia seguinte).