Dinis Fernandes, 11 anos, da Trofa, é um dos 15 premiados da iniciativa Regresso às Aulas, graças ao desempenho escolar de excelência.
Corpo do artigo
"Este ano foi um bocado difícil por causa do covid, mas o que faço mais para ser bom aluno é estar atento nas aulas e estudo muito", assinalou. Por isso, não é de estranhar que tenha ficado contente com a distinção. "Eu e a minha mãe ficamos muito felizes quando soubemos e depois disse ao meu pai e ele também ficou", contou.
Graças ao vale da Staples, o jovem vai ter algo que sempre desejou. "Vou poder comprar o computador que quero há alguns anos. Neste ano fez-me falta pois só tinha um computador em casa e a minha mãe usava-o. Então tinha de fazer os trabalhos no tablet ou no telemóvel", justificou.
A mãe, Marta Moreira, 39 anos, professora de Português e Inglês não efetiva, explicou ter concorrido por indicação da mãe de um vencedor no ano passado, o Rodrigo Barbosa. "Tendo o Dinis boas notas e como já andávamos a falar que precisava de um computador, esta seria uma boa oportunidade para o conseguir e porque ele merece", avançou. Sobre o percurso do filho, Marta salienta que "tem sido sempre proposto para o quadro de mérito desde que entrou para a escola".
"É filho de professora, mas o mérito é todo dele. Eu e o pai supervisionamos e acompanhamos, porque achamos que é importante, mas as notas são mesmo da cabeça e do empenho dele", completou.
Perfil
Nome: Dinis Moreira Fernandes
Idade: 11 anos
Localidade: Trofa
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: Cinco a tudo
Quando for grande quero ser: Veterinário