As boas notas de Afonso Silva, 11 anos, da Maia, no 5.º Ano permitiram-lhe ser um dos vencedores da iniciativa Regresso às Aulas, promovida pelo JN.
Corpo do artigo
"Acho que tenho sido bom aluno. No 4.º ano até recebi um prémio revelação na escola", afirmou o aluno, explicando de seguida o destino a dar aos prémios: "Com o vale da Staples vou comprar um computador, pois assim já não tenho de usar o da escola, e com o da Opticalia uns óculos novos".
O jovem contou ainda que ia a caminho da praia, quando soube que tinha sido um dos 15 contemplados. "Estávamos em Aveiro em casa dos meus avós e estávamos a ir para a praia da Barra, o meu pai foi a uma bomba de gasolina comprar o jornal e no carro procurámos e encontrei o meu nome. Fiquei muito feliz", acrescentou.
Feliz e orgulhosa ficou também a mãe, Vera Vilas Boas, 49 anos, funcionária numa escola profissional. "O Afonso tem-se mostrado muito empenhado no trabalho da escola e muito esforçado. O prémio revelação foi uma surpresa para ele e também para os professores, porque tinha uma ligeira dislexia e era gozado, o que fez com que desenvolvesse alguma forma de afirmação e até de competição com ele próprio. Tem sido um caminho muito bom de ver. Tem-se esforçado muito e gosta muito da escola. O prémio revelação foi uma forma da professora o gratificar pelas dificuldades que ele revelava ter e pelos resultados que conseguiu obter. Este prémio vem representar ainda mais esse caminho que ele conseguiu construir", concluiu.
Perfil
Nome: Afonso Manuel Vilas Boas Silva
Idade: 11 anos
Localidade: Nogueira da Maia/Maia
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: Oito 5 e quatro 4
Quando for grande quero ser: Não sabe