Rúben Arrochela, 11 anos, São Cosme, Gondomar, foi o único vencedor da iniciativa Regresso às Aulas, promovida pelo JN, Staples e Opticalia, a apresentar-se a concurso através de uma carta escrita à mão, na qual explanou as razões pelas quais devia ser escolhido. E o certo é que convenceu o júri.
Corpo do artigo
"Sou um ótimo aluno, não sou preguiçoso, gosto de estudar, estou sempre atento e ajudo os meus colegas. Quando soube que tinha ganho fiquei feliz, não estava a contar ser premiado, pois poderia haver melhores notas", revela o jovem, avançando ter ficado tão incrédulo, que quis ir com o pai ao café para confirmar que o nome estava mesmo na lista dos vencedores.
Agora, com os vales na mão, já sabe o fazer. "Com a Opticalia vou comprar uns óculos de sol, e com os 500 euros da Staples vou comprar o material escolar e um computador. Vou dividir o prémio com as minhas irmãs, a Catarina, de 13 anos, e a Soraia e a Beatriz, de 15 anos", explicou Rúben, um potencial futuro engenheiro.
O pai, Gaspar Arrochela, 57 anos, desempregado, realçou que o filho teve "sempre boas notas", que já conhecia a iniciativa e que foi sugestão de uma professora do Rúben concorresse. "A nível económico é uma ajuda, pois são quatro a estudar e todos com boas notas. As despesas são grandes em especial com as mais velhas", completou.
Perfil
Nome: Rúben Oliveira Arrochela
Idade: 11 anos
Localidade: S. Cosme/Gondomar
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: Cinco e quatros
Quando for grande quero ser: Engenheiro