O presidente da Portugal Telecom afirmou, esta quarta-feira, que a operadora está financiada até julho de 2016, depois de ter lançado uma emissão de dívida, e que isso permite à empresa olhar para o futuro com confiança.
Corpo do artigo
Zeinal Bava falava aos jornalistas no final do jantar debate promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), na terça-feira à noite, onde foi o orador convidado, em Lisboa.
Sobre a emissão obrigacionista realizada este mês, onde a PT conseguiu angariar 750 milhões de euros, Zeinal Bava disse que "o objetivo era apenas e só" alargar "as nossas maturidades".
Por isso, "acreditamos que neste enquadramento do mercado, se o risco financeiro for baixo, continuamos a ter a possibilidade de tomar decisões de investimento a pensar no médio e longo prazo".
Atualmente, "a PT está financiada até julho de 2016 e isso permite-nos olhar para o futuro com confiança. A PT não vai ter stress de refinanciamento, vamos continuar a encarar os investimentos numa ótica de médio e longo prazo", sublinhou o gestor.
Zeinal Bava disse ainda estar "confortável" com política de dividendos da PT.