Aviação

Companhia portuguesa vai receber um Airbus A380 em 2018

Companhia portuguesa vai receber um Airbus A380 em 2018

A companhia aérea portuguesa Hi Fly anunciou, esta quinta-feira, que vai receber, "em meados de 2018", o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380.

Segundo a revista "Forbes", o avião que a Hi Fly vai operar é um dos primeiros A380 entregues à Singapore Airlines, que o vai substituir por um modelo mais recente e eficiente. A mesma revista indica que a empresa portuguesa irá receber um segundo A380.

O avião de dois andares será dotado de motores Rolls Royce Trent 900 e terá uma capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. O piso inferior será todo dedicado à classe económica, transportando um total de 399 passageiros, enquanto o piso superior terá lugares de classe executiva e primeira classe, suportando 60 e 12 passageiros, refere a empresa em comunicado.

A Hi Fly é uma transportadora Europeia, certificada pela EASA (Agência Europeia de Segurança na Aviação), IOSA (organismo da Associação Internacional do Transporte Aéreo) e aprovada pela FAA (Agência Federal de Aviação dos EUA) que opera uma frota de 15 aviões Airbus de grande porte, maioritariamente A330 e A340, em regime de Wet Lease (fornecimento de aviões com tripulação, manutenção e seguros) a nível mundial.

ver mais vídeos