Greve

Gasóleo em falta na maioria dos postos de combustível de Vila Real

Gasóleo em falta na maioria dos postos de combustível de Vila Real

A corrida ao abastecimento de combustível, em Vila Real, começou durante o dia de ontem e está a sentir-se ainda com mais força durante esta quarta-feira.

O gasóleo já esgotou em muitos postos de combustível e as reservas de gasolina só chegam para mais alguns dias.

"Tendo em conta o acréscimo da procura, só devemos ter gasolina para mais um dia ou dois. Depois não sabemos como vai ser", informava um funcionário de um dos postos de combustível aos automobilistas que ali se deslocavam. Há filas para abastecer em praticamente todos os postos de abastecimento de Vila Real.

Muitos automobilistas tiveram de percorrer várias bombas até encontrar uma com gasóleo. Foi o caso de José Afonso que passou por três postos de abastecimento. "Estava quase a zeros e precisava mesmo de meter combustível. Num dia normal metia 20 euros, mas decidi atestar. Dei a volta quase toda à cidade e havia filas em todo o lado", contou ao JN.

Ilídio Ferreira vende pão porta-a-porta no concelho de Vila Real. "Costumo fazer 90 a 100 quilómetros por dia e se esta situação se mantiver pode tornar-se preocupante", afirmou o vendedor de pão, que decidiu precaver-se e atestou o depósito.

Na Campeã, nos arredores de Vila Real, foram abastecidos 30 mil litros de combustível em pouco mais de 24 horas, quantidade que costumava ser consumida numa semana. "Desde as 7 horas de hoje, quando abrimos, temos tido sempre 20 carros em fila", explicou Jorge Maio, presidente da Associação de Agricultores de Vila Real, proprietária do posto de abastecimento.